Tudo em paz?
Cheguei bem e espero que todos e todas, que deixaram na tarde de ontem, também tenham chegado bem e estejam bem.
As companheiras VALNEIDE e CRISTINA, espero que também estejam bem e, se ainda não retornaram, que retornem bem.
Companheir@s! Estou sentindo que após a Reunião/Encontro Nacional do ultimo final de semana, mesmo com as discussões acirradas e com características de "lavagem de roupa", o nosso segmento passará a reconstruir a sua caminhada da forma como se faz necessário.
Três participações me reempolgaram muito: a do JULIANO, a do DANILO e a do nosso 'Monsenhor DUMAS'. Pela tímida, porém, observadora participação na PLENARIA DE 2008 e na subseqüência da mesma no hotel onde ficamos hospedados, em cujo uma reunião foi realizada na ultima manhã da nossa estada no DF no pós-plenaria. Parabéns, e asseguro que com vocês este segmento ressurge como a FENIX que deu origem às demais. Muito obrigado.
Quanto ao nosso Nelson, sou suspeito para falar ou fazer-lhe qualquer elogio, pois temos quase que a mesma idade na militância e no ativismo combatendo o racismo em todas as suas formas de aparecimento. Porém, também o agradeço pela predisposição com a qual tem nos aturado e se assumido NSB/PSB.
Quanto às meninas do MATO GROSSO e a da AMOZÔNIA, essas satisfatoriamente vão paulatinamente tomar conhecimento do que é ser negra e negra em suas regiões/Estados e no partido. É verdade, SIM, que somos vistos e invisibilisados. Os porquês! São vários, porém o mais importante e contra o qual devemos nos insurgir, é o quanto não somos quistas e quistas. Na idéia de muitas e muitos, somos apenas figuras de importância alegorável em seus projetos, e ótimos depositários de votos nos mesmos na direção da sua continuidade e deplorável alternância nos poderes políticos constituídos nesta nação Brasil.
As dificuldades que sempre iremos encontrar para nos organizarmos faz parte do projeto de domínio da Raça, instituído de maneira muito eficaz.. Precisamos provar que somos capazes de resistir, como resistiram os nossos antepassados para que chegássemos até aqui.
Quantos aos demais, já acumularam ao longo desses quase 15 (quinze) anos de ENFRENTAMENTO, Lutas, batalhas E GRANDES VITÓRIAS as quais podemos contabilizar, sem temores.
Agora é chamar as faltosas e os faltosos à responsabilidade, para de uma vez nos consolidarmos enquanto um segmento onde todas e todos defendam um único interesse, qual seja: a inegociável defesa do Povo Negro, DE QUALQUER MATIZ, de dentro e de fora do nosso partido
Vou finalizar, enviando e entregando as minhas mais elevadas saudações Panafricanistas, Renascentistas, Diaspóricas, Socialistas e Quilombolas.
PS. Por favor, repassem esta comunicação para todos e todas que em Recife estiveram; mande-nos as fotos, muitas das quais tiramos; e, se possível, quem a já dispuser, a lista de contatos atualizada para envio rotineiro de informações úteis e revigorantes nesta caminhada.
Beijões e Abraços aos montes, pois já estou vivendo com saudades.
'2010 Já chegou!
Livre Pensador - Cidadão do Mundo
Ao Jorge, Livre pensador,
ResponderExcluirA esperança é grande força que nos restou. Unidos certamente construiremos uma luta mais justa para consolidar políticas mais igualitárias.
Abraços,
Euclides.